EDITAL 01/2023 - Concurso para seleção da marca visual do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE.

           

 

 

                                   

 

Universidade Federal de Goiás

Faculdade de Artes Visuais

Licenciatura em Artes Visuais

Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE



EDITAL 01/2023

RETIFICAÇÃO 


A presente retificação ao Edital 01/2023, que trata do concurso para seleção da marca visual do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação – LACE, atualiza o cronograma, prorrogando o prazo para inscrição, bem como assegura certificação também para todos os inscritos. Os pontos retificados encontram-se em negrito.

O Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE, criado por um grupo de docentes vinculados ao curso de Licenciatura em Artes Visuais, tem por objetivo desenvolver e promover vivências e experimentações relacionadas ao universo das Artes Visuais, da Cultura e da Educação, com a criação, articulação e ampliação de redes colaborativas e o desenvolvimento de pesquisas, ações didático-pedagógicas e projetos de extensão, a partir de abordagens transdisciplinares, voltadas para a investigação em contextos educativos formais, informais e não formais.


A coordenação do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE, dentro das suas atribuições institucionais, convoca o corpo discente do curso de Licenciatura em Artes Visuais a participar do concurso para a elaboração da marca visual do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE, nos termos que se seguem abaixo.


  1. OBJETO

O objeto deste edital é a seleção de marca visual a ser adotada pelo Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE, na divulgação das suas atividades, documentos institucionais, e todos os demais espaços e mídias cabíveis tais como banners, publicações editoriais e postagens em mídias sociais, realizadas tanto para os eventos do laboratório quanto para aquele nos quais o LACE seja parceiro. 


  1. QUEM PODE PARTICIPAR

Podem se inscrever estudantes que estejam, durante o semestre letivo 2023/02, com matrícula ativa no curso de Licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Artes Visuais, FAV, da Universidade Federal de Goiás.


  1. COMO PARTICIPAR

Para realizar a inscrição, quem queira se candidatar deve atender ao perfil definido no item 2 e seguir os seguintes passos: 


  1. Elaborar a proposta de marca visual, em imagem com 200 dpi no mínimo. Salvar em JPG. A imagem deve ter, no máximo, 5M de tamanho. A marca vencedora deverá ser entregue em arquivo de modo editável (AI, EPS, PSD). No caso de marca visual elaborada a mão, o/a participante deve vetorizá-la e salvar no formato definido neste item.

  2. Nomear o arquivo da seguinte forma: PRIMEIRO NOME_marca_lace.jpg

  3. Elaborar o memorial da marca inscrita, explicando a proposta apresentada e o percurso de criação, em arquivo Word. Nomear o arquivo da seguinte forma: PRIMEIRO NOME_memorial.doc

  4. Preencher o formulário de inscrição, disponível no link abaixo, e anexar ambos os arquivos nos espaços indicados.

  5. Acesso ao formulário de inscrição: https://l1nk.dev/mwFK0  

  6. Cada estudante poderá submeter uma ou mais propostas, efetuando, para cada proposta, uma inscrição específica.

  7. As propostas inscritas podem ser realizadas individualmente, em duplas ou trios. Em caso de proposta realizada em dupla ou trio, todas as pessoas participantes deverão assinar a declaração do ANEXO I


  1. ESPECIFICAÇÕES GERAIS DA MARCA VISUAL

É necessário considerar que uma marca visual deve evitar a utilização de muitos elementos visuais, pois deverá ser utilizada em diversos tamanhos e escalas, sem perder a definição. Além disso, ela será utilizada tanto em documentos oficiais quanto em cartazes, redes sociais, plataformas digitais e outras publicações. Sua criação deve, ainda, levar em conta os objetivos e a natureza do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE. Finalmente, a imagem deverá ter boa definição com, pelo menos, 200 dpi, e ter no máximo 5M de tamanho. Ao final de todo o processo, a marca vencedora deverá ser entregue em arquivo de modo editável (AI, EPS, PSD).


  1. DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS INSCRITAS

Todas as marcas visuais inscritas no concurso serão divulgadas em páginas digitais do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação – LACE. Ao submeter a inscrição, quem tenha criado a marca visual inscrita concorda com a divulgação, devidamente identificada, com autoria referida.


  1. SELEÇÃO

A seleção será feita em duas etapas.

Na primeira etapa, uma comissão escolherá três marcas finalistas.

Na segunda etapa, o corpo de estudantes do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Artes Visuais votará presencialmente para a escolha da marca vencedora.


  1. PREMIAÇÃO

Todas as pessoas que inscreverem trabalhos receberão certificação de inscrição.

As três marcas finalistas terão ampla divulgação. As pessoas responsáveis por sua criação receberão o certificado de finalista do concurso e uma declaração de 30 horas de atividades complementares.

A logo vencedora, além da ampla divulgação, será adotada, oficialmente, pelo Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação – LACE. A pessoa responsável por sua criação receberá um certificado de premiação, e também uma declaração de 50 horas de atividades complementares no caso de inscrição individual, 25 horas para cada integrante no caso de dupla, ou 17 horas para cada integrante no caso de trio. Será publicado um e-book, do qual farão parte a marca e o memorial.


  1. CRONOGRAMA


Atividade

Data/período

Divulgação do edital

30 de outubro

Período de inscrição

12 de novembro a 08 de dezembro

Divulgação, nas redes sociais do LACE, das marcas inscritas

a partir de11 de dezembro

Período de avaliação pela Comissão Avaliadora, para selecionar as 3 marcas finalistas

11 a 14 de dezembro

Divulgação dos 3 finalistas

15 de dezembro

Votação dos finalistas– nas salas de aula

18 a 19 de dezembro

Divulgação da marca vencedora

19 de dezembro

Entrega da premiação

Durante evento do curso de Licenciatura em Artes Visuais, em abril de 2024

   9. DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE DA LOGOMARCA VENCEDORA
A proposta premiada em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao LACE, não cabendo qualquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais, ou outros pagamentos ou ressarcimentos que possam ser reivindicados pelos participantes do concurso. Fica estabelecido com o(a) autor(a) do trabalho vencedor a assinatura de um Termo de Cessão dos Direitos Autorais (ANEXO I) para o uso pleno da logomarca pelo LACE.
Todos os participantes devem preencher a declaração no anexo I.

   10. CASOS OMISSOS
Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE.




Goiânia, 27 de outubro de 2023


 

Alice Fátima Martins

 

Coordenadora do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE

 


Luiz Henrique Arantes Araújo    Olivieri

Vice Coordenador do Laboratório de Artes Visuais, Cultura e Educação - LACE





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